São Paulo, quinta-feira, 19 de janeiro de 1995
Próximo Texto | Índice

Unicamp anuncia mudança para 96

LUÍS PEREZ
DA REPORTAGEM LOCAL

O coordenador do vestibular da Unicamp, Jocimar Archangelo, 56, anunciou ontem possíveis modificações para o próximo ano.
A organização do exame pode rever o critério de convocação para a segunda fase –hoje passam todos os que acertam 50% da prova– e estabelecer na segunda etapa nova nota eliminatória em determinadas carreiras –atualmente, é eliminado o candidato com menos de 30% nas matérias prioritárias.
A idéia é aumentar a exigência nas carreiras mais concorridas. "É um trabalho estatístico que ainda está sendo discutido", afirma o professor.
"O que se pensa é que o grupo de medicina, por exemplo, pode ter uma parâmetro maior. A idéia é exigir mais desses candidatos." Medicina foi este ano o curso mais concorrido da Unicamp, com 120 candidatos por vaga.
O vestibular da Unicamp terminou ontem, com matemática e língua estrangeira (inglês ou francês).
Atrasada
A candidata a educação física Silvia Aguilhar da Cruz, 17, chegou cinco minutos atrasada no último dia de provas e foi eliminada. "Perdi três dias", disse chorando.
Ela estava fazendo exame no prédio da Faap, no Pacaembu (zona oeste de São Paulo). Silvia mora em Carapicuíba (22 km a oeste de São Paulo) e foi de trem. "Ainda peguei um táxi na estação Barra Funda, estava desesperada."
"Saí às 11h40 de casa, mas o trem atrasou", afirmou. Silvia ainda mandou chamar a coordenadora, mas o auxiliar de coordenação, identificado como Paulo, disse que não havia mais o que fazer.
"Não é maldade. Há um horário a ser cumprido. A regra manda chegar às 13h45. É uma infelicidade, mas não posso fazer nada."
Sua última esperança é a Unesp: "Fui bem nas provas".

LEIA
A prova de anteontem corrigida pelos professores do curso e colégio Objetivo na pág. 2

Próximo Texto: Professores elogiam provas do último dia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.