São Paulo, sexta-feira, 20 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Índice

CUT ameaça fazer greve geral

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, ameaça fazer uma greve geral e promover um acampamento de trabalhadores em Brasília caso o presidente Fernando Henrique Cardoso vete o novo salário mínimo de R$ 100 e sancione o aumento de seus próprios vencimentos.
O próprio Vicentinho admite que não há clima no país para uma greve geral. Segundo ele, o que existe é uma "insatisfação" crescente com medidas como o aumento dos salários dos parlamentares e dos membros do Executivo.
Para o presidente da CUT isso poderá criar as condições para que a central convoque uma greve.
Vicentinho afirmou ontem que o presidente deveria "se tocar" e "agir como um estadista" vetando o aumento dos salários do Legislativo e do Executivo.
Segundo o presidente da CUT, se isso não acontecer, "essa peãozada pode entrar em greve em qualquer momento, até por revolta".
Vicentinho defende que os ministros e altos assessores do presidente recebam bons salários. Ele sugere, no entanto, que o próprio FHC tome a decisão de vetar o aumento para promover um amplo debate sobre a questão e a forma de aumentar os vencimentos no Executivo.

Texto Anterior: Pefelista fica com a Cosesp
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.