São Paulo, sexta-feira, 20 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pernambuco sedia 1ª etapa do Mundial

DA REPORTAGEM LOCAL

A primeira etapa do Circuito Brasileiro Profissional de Surfe, o Op Pro Cannon, começa hoje em Porto de Galinhas (70 km ao sul de Recife).
O evento também conta pontos para o WQS (World Qualifying Series), equivalente à segunda divisão do surfe mundial e distribui US$ 20 mil em prêmios.
As fases classificatórias serão realizadas até domingo.
Os 16 melhores disputam as quartas-de-final na ilha de Fernando de Noronha (345 km da costa brasileira) nos dias 24 e 25.
O objetivo é testar a versatilidade dos competidores, já que a praia de Porto de Galinhas é caracterizada por ondas fracas, enquanto as da ilha são fortes e bem formadas.
Os surfistas se mostram empolgados com a disputa na ilha, porque consideram suas ondas, que são ainda maiores no verão, um desafio.
A inclusão de Fernando de Noronha no circuito preocupa grupos de ecologistas, que temem que a chegada de muitos turistas afete a região.
Os 16 melhores do ranking do WQS ao término da temporada se classificam para o World Championship Tour (mundial da primeira divisão).
Apenas surfistas brasileiros confirmaram presença em Pernambuco. Os favoritos são Fábio Gouveia, Joca Júnior, Jojó de Olivença e Ricardo Tatuí.

Texto Anterior: São Paulo quer fazer troca com o Botafogo
Próximo Texto: Palmeiras se mantém invicto na Superliga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.