São Paulo, sexta-feira, 20 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico quer ousadia constante do São Paulo

ARNANDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo enfrenta o Juventus hoje, às 16h no Canindé, pela Copa São Paulo, preocupado em não repetir o principal erro cometido nas partidas anteriores do torneio: o recuo excessivo do time após a marcação de um gol.
"É uma coisa natural, em se tratando de jogadores jovens, mas não podemos repetir isso", disse o técnico Darío Pereyra.
"O recuo da equipe nos fez passar sufoco no final de todos os jogos, desde Socorro. O que está nos salvando é a boa fase de nossa defesa", analisou o lateral Pavão.
Para o meia Denílson, a solução seria o São Paulo dar mais valor ao toque de bola. "Só assim a bola chega ao ataque no chão e o time não sofre tanta pressão."
No esquema utilizado por Darío Pereyra existe um grande vazio entre o meio-campo da equipe (formado por três volantes) e o ataque, com Índio, Dodô e Denílson. Isto acaba proporcionando o recuo "instintivo" dos jogadores.
Para enfrentar o Juventus, o São Paulo terá apenas uma alteração em relação ao time que venceu o Palmeiras anteontem.
O meia Edmílson volta ao time no lugar de Zanetti, depois de ter cumprido suspensão automática.
No Juventus, a principal preocupação é o desgaste da equipe.
"Alguns jogadores, como Silva e Ramos, estão sentindo dores musculares pelo esforço feito nas duas últimas partidas, disputadas sob forte chuva", disse o preparador físico Édson Rosa.
O técnico Vanderlei Luís disse que só vai confirmar ou não a presença destes dois jogadores momentos antes da partida.
O principal destaque juventino é o meia Fernando, que já esteve no time principal.
Quem vencer o jogo de hoje, enfrentará o ganhador de Corinthians x Nacional nas semifinais, domingo. Segundo à organização da Copa São Paulo a entrada dos torcedores no Canindé esta tarde será gratuita.

Outros jogos
Além de Corinthians x Nacional e São Paulo x Juventus, a Copa São Paulo tem mais dois jogos hoje, ambos às 15h: Botafogo-SP x Ponte Preta (Comendador Souza) e Criciúma x Novorizontino (Javari).
(Arnaldo Ribeiro)

SÃO PAULO
Paulo Sérgio; Pavão, Murilo, Bordon e João Marcelo; Sídnei, Leonan, Edmílson e Denílson; Índio e Dodô. Técnico: Darío Pereyra
JUVENTUS
Leonardo; André, Sérgio Ricardo, Camilo e Nenê; Edu, Fernando e Ramos; Marquinhos, Fabiano e Silva. Técnico: Vanderlei Luís

Local: Canindé
Horário: 16h
Juiz: não divulgado

NA TV
Gazeta, VT às 21h30

Texto Anterior: Corinthians estréia hoje nova tática
Próximo Texto: Jogadores passam por "overdose" de vídeos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.