São Paulo, sábado, 21 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Distribuição de ingressos está indefinida

DA REPORTAGEM LOCAL

A administração do estádio do Pacaembu ainda não tem definida como será a distribuição do público em arquibancadas, numeradas cobertas, numeradas descobertas e pista para os shows dos Rolling Stones.
Foram vendidos até agora três tipos de ingressos: para gramado (pista), cadeira superior e cadeira inferior.
O Pacaembu tem 5.811 lugares nas numeradas cobertas e descobertas e outros 25 mil lugares nas arquibancadas. No gramado, devem ficar 25 mil pessoas.
Para o administrador do Pacaembu, Douglas Zambrana, 50, o problema agora é como os promotores do evento vão encaixar cada tipo de ingresso nos espaços disponíveis no Pacaembu.
Cadu Gardel, 30, da Promoter, empresa que promove o show, também afirmou que ainda não sabe como será a redistribuição do público em três dias de show.
"Não se sabe quem terá que assistir ao terceiro show", disse Gardel. Segundo ele, o gramado do Pacaembu também comporta menos pessoas que o do Morumbi.
"Apesar de o tamanho ser semelhante, a área de escape para situações de emergência é menor, por isso menos pessoas ficarão na pista", disse.
A Promoter já se instalou em uma sala próxima à quadra de tênis do Pacaembu. Ontem, técnicos da empresa estiveram ontem no local para fazer uma vistoria e tomar as últimas decisões.
O palco será montado em frente ao tobogã (veja quadro), um anexo do setor de arquibancadas do lado oposto à entrada principal.
O diretor do Contru (Departamento de Controle do Uso de Imóveis), Carlos Alberto Venturelli, aprovou a transferência do show para o Pacaembu.
"A estrutura do Pacaembu é muito mais compacta nas arquibancadas e numeradas e a vibração é mínima. Não há chance de ocorrer os mesmo problemas do Morumbi", disse Venturelli.
Ontem, as cadeiras de madeira do setor de numeradas cobertas do Pacaembu estavam sendo substituídas por outras de fibra de vidro.
O estádio passou por alguns reparos –como áreas de segurança e portões de entrada– antes de um show da apresentadora Xuxa, em dezembro passado.
Para o comandante do 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar, coronel Gerson Rezende, o policiamento também deve ser facilitado no Pacaembu.
"É muito mais tranquilo cuidar de 55 mil pessoas por noite do que de 80 mil", disse Rezende.
O único problema deve ser o trânsito e o estacionamento de carros na região do Pacaembu.
Segundo Issamu Araki, 40, analista de transporte e tráfego da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), há mais vagas para estacionamento nas proximidades do Morumbi, que também tem acesso de veículos facilitado.

Texto Anterior: Usuário espera 7 meses para Sabesp fazer ligação de água
Próximo Texto: Três morrem chacinados na zona norte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.