São Paulo, sábado, 21 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assaltantes levam carro oficial do prefeito do Rio

RONALDO SOARES

RONALDO SOARES; SERGIO TORRES
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O carro oficial do prefeito César Maia (PMDB), um Monza GTS preto com a placa de bronze 001, foi roubado anteontem à noite na Vila da Penha, zona norte do Rio.
O motorista do prefeito, José Gomes Maia, 35, contou que voltava para casa ao volante do Monza quando, às 22h30, ao parar em um sinal de trânsito, foi rendido por três homens armados.
O assalto ocorreu no cruzamento das ruas Irapuá e Guaporé. O motorista disse que os assaltantes pararam em um Escort vermelho ao lado do carro oficial.
Segundo José Maia, dois dos assaltantes lhe apontaram as armas e passaram ao Monza. O motorista disse que foi obrigado a seguir com eles no carro.
José Maia contou que foi deixado em uma rua deserta da zona norte minutos depois, após os assaltantes se certificarem que no Monza não havia alarme.
Policiais da 38ª DP (Delegacia de Polícia), em Brás de Pina (zona norte), onde foi feito o registro da ocorrência, disseram acreditar que os assaltantes roubaram o Monza sem saber que se tratava do carro oficial utilizado pelo prefeito.
O ex-prefeito do Rio Roberto Saturnino Braga, 63, também já teve um carro furtado. Seu Fusca 78 foi levado da porta de sua casa, à rua Maria Angélica, no Jardim Botânico (zona sul), em 90.
Atualmente vereador (PSB-RJ), ele lembra que o veículo foi encontrado dois dias depois, em Itaboraí (RJ). O carro tinha sido depenado. Saturnino Braga, que deixou a prefeitura no fim de 1988, consertou o automóvel e continuou com o mesmo Fusca até o ano passado, quando trocou o antigo por um modelo zero quilômetro.
No ano passado, o Chevette que servia ao então chefe de Polícia Militar, tenente-coronel Valmir Brum, foi roubado na zona norte. O carro não tinha símbolos da PM.

Colaborou SERGIO TORRES, da Sucursal

Texto Anterior: Três morrem chacinados na zona norte
Próximo Texto: Seguidores crêem que a ignorância é 'veneno'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.