São Paulo, sábado, 21 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Taxação é problema no Mercosul, diz Lampreia

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O ministro das Relações Exteriores, Luiz Felipe Lampreia, 53, disse ontem em Porto Alegre (RS) que o Uruguai e o Paraguai estão "insatisfeitos" com a taxação de 15%, pelo Brasil, na exportação de matérias-primas petroquímicas.
Lampreia se reuniu nos últimos dias com os presidentes e chanceleres da Argentina, Uruguai e Paraguai, parceiros do Brasil no Mercosul (Mercado Comum do Sul). O ministro também teve um encontro com o futuro presidente do Uruguai, Julio Sanguinetti.
A taxação de matérias-primas da indústria petroquímica, introduzida pelo governo brasileiro em novembro passado, cria problemas para a indústria de plástico uruguaia e paraguaia, segundo o ministro das Relações Exteriores.
Lampreia disse que vai discutir o assunto com os ministros da área econômica. O ministro visitou o governador do RS, Antônio Britto.
Segundo Lampreia, existe nos países vizinhos uma "convicção" de que o crescimento da economia brasileira "é sinal positivo para todos os integrantes do Mercosul".

Texto Anterior: Prestações da casa própria terão reajuste de até 1.300%
Próximo Texto: Produtores fazem novo plano de retenção de café
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.