São Paulo, sábado, 21 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caetano grava 'Cheek to Cheek' com Cauby

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

O cantor e compositor Caetano Veloso gravou anteontem à noite, em Salvador (BA), sua participação no disco que Cauby Peixoto deverá lançar em março próximo. O disco terá somente músicas do repertório de Frank Sinatra.
Gilberto Gil também deveria gravar, mas não compareceu ao estúdio. Durante a tarde, Gil telefonou para os produtores e disse que estava gripado. Ele deve gravar sua participação na próxima terça-feira, no Rio.
Caetano e Cauby Peixoto interpretaram a versão feita por Ronaldo Bastos para a música "Cheek to Cheek", composta por Irving Berlin. "Fiquei muito satisfeito com o resultado", afirmou Caetano Veloso.
O idealizador do projeto, José Maurício Machline, disse que o disco é uma homenagem "a um dos maiores intérpretes brasileiros de todos os tempos".
Segundo Machline, se Cauby Peixoto tivesse nascido nos EUA "seria um dos maiores ídolos em popularidade".
"Infelizmente existe muito descaso dos brasileiros para com nossos artistas", afirmou Machline.
O disco está sendo produzido há seis meses. Inicialmente foram selecionadas cerca de cem músicas gravadas por Frank Sinatra. "Escolher as 13 músicas que fazem parte do disco deu muito trabalho", afirmou.
Os arranjos musicais foram feitos pelo grupo paulista Heartbreakers. Algumas faixas têm acompanhamento de uma orquestra de cordas.
Cauby Peixoto disse que domina "bem" as músicas selecionadas. "Esse disco é a maior glória de todos os meus 45 anos de carreira", afirmou o cantor, que já gravou 105 discos.
José Maurício Machline disse que recebeu propostas de cinco gravadoras para lançar o disco. "Este trabalho deve ser lançado também em outros países".
Além de Caetano Veloso, Cauby Peixoto gravou com Emílio Santiago, Zizzi Possi e Ney Matogrosso.

Texto Anterior: Italiano vai reger a Filarmônica de Londres
Próximo Texto: Dionne Warwick substitui Cássia Eller no disco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.