São Paulo, sábado, 21 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Colômbia tem novo terremoto; número de mortos passa para 7

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um novo terremoto medindo 5,2 na escala Richter foi registrado às 9h de ontem na Colômbia, aumentando os temores de maiores prejuízos na província central de Boyaca, onde o epicentro do abalo sísmico foi localizado.
Este foi o terceiro grande tremor em menos de 24 horas no país.
Agora já são sete vítimas fatais.
Dois operários e três indigentes morreram em Bogotá. Os cadáveres dos três indigentes foram encontrados debaixo dos escombros de uma casa que desabou.
Houve também a queda de um homem de uma janela em Medellín e a parada cardíaca sofrida por uma mulher em Miraflores.
Os tremores anteriores registraram 6,5 e 4 pontos na escala Richter.
Quando as pessoas mal tinham se recuperado dos seis segundos de pânico que viveram anteontem, quase 23 horas depois aconteceu o novo abalo, com epicentro em Paez, povoado a cerca de 150 km a oeste de Bogotá.
Os cinco segundos no novo terremoto não chegaram a produzir novos danos, nem acentuaram a destruição dos anteriores.
Cientistas do Instituto Geofísico dos Andes disseram ter havido pelo menos 100 pequenos tremores posteriores, desde a manhã de anteontem. Vários edifícios, igrejas e residências ficaram danificados em todo o país.
O diretor do Departamento de Prevenção de Desastres, Omar Cardona, acompanhado por um grupo de cientistas, sobrevoou a região próxima ao epicentro, para verificar os danos. Eles puderam ver que uma grande fenda foi aberta na montanha, ocasionando uma grande queda de barreira.

Texto Anterior: Índia confirma morte de 56 em avalanche; Raúl Alfonsín chama Cavallo de "fascista"; Queda de ônibus mata 30 na África do Sul; Antonioni recebe Oscar especial por sua carreira; Mordomo de Charles nega declarações a jornal; Morre na Suíça ex-premiê iraniano
Próximo Texto: Queda de avião mata 10 em aeroporto da França
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.