São Paulo, terça-feira, 24 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aluna mais nova tem sete anos

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Thalita Ferronato, 7, quis usar suas férias escolares para estudar música. Ela é a mais nova entre os 1.500 participantes da 13ª Oficina de Música de Curitiba.
Thalita integrou a classe de violino –instrumento que estuda há um ano e meio. É a segunda vez que participa da oficina. No ano passado, ganhou o 1º lugar no concurso Rosa Mística para Violinos.
Ela foi influenciada pelo irmão mais velho, que também toca o instrumento. "Depois da primeira aula, ela dormiu com o violino ao lado", disse Thaís Ferronato, mãe da menina.
Compenetrada nos 18 dias em que frequentou as aulas, Thalita disse que não é difícil aprender a tocar violino. "Tem que ser esperta, estudiosa e ter uma boa professora", afirmou.
A aluna mais velha do curso é Emely Kardosh, 69. Ela já participou de dez oficinas e usa a atividade para reciclar seus conhecimentos. Emely é professora de piano e dá aulas há 50 anos.
"Na oficina, aprendo novos métodos e os repasso aos meus alunos", afirma.

Texto Anterior: Músicos ensinam MPB a 1.500 participantes de curso em Curitiba
Próximo Texto: São Vicente faz 463 anos e tenta melhorar imagem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.