São Paulo, terça-feira, 24 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mineiro morre em briga de bar em Portugal

JAIR RATTNER
DE LISBOA

O mineiro Aloísio Alvarenga Barbosa, 29, foi assassinado com um tiro no peito, às 4h30 de domingo, na porta de um bar em São Romão do Coronado (350 quilô metros a norte de Lisboa).
Barbosa chegou a ser levado para o Hospital São João, no Porto, mas não resistiu.
A polícia acusa três portugueses pelo crime: Guilherme Duarte, José Carlos Pereira da Silva e Serafim Cunha. "Eles atiraram com uma espingarda de caça, mas ela travou, então mataram o Aloísio com uma pistola", relatou uma amiga de Barbosa, Carla Marques, que testemunhou o crime.
Segundo Carla, o crime ocorreu quando o bar já estava fechado. Barbosa –que é professor de capoeira e trabalhava também como leão de chácara em bares e discotecas– estava numa festa de aniversário e foi tentar apaziguar duas pessoas que queriam agredir o dono do bar, José Luís Gonçalves. Carla conta que 14 pessoas que testemunharam o crime estão sendo ameaçadas pelo pai de um dos acusados, Guilherme Duarte.
Segundo Madalena Barbosa, mulher da vítima, "ele foi apanhado num ajuste de contas do qual não tinha responsabilidade. Tudo o que a gente queria era melhorar de vida de voltar para o Brasil", diz.

Texto Anterior: Contru libera dois brinquedos
Próximo Texto: Três restaurantes e um empório no centro são interditados pela Semab
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.