São Paulo, terça-feira, 24 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians tenta descontrair juniores

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O estado psicológico dos jogadores é a maior preocupação do Corinthians para a partida de amanhã contra a Ponte Preta, que decide a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
A comissão técnica quer que o time entre em campo confiante, mas sem achar que o título já está ganho, por ter eliminado o São Paulo na semifinal.
"Agora, o mais importante é dar tranquilidade para os meninos. Eles precisam se descontrair", disse o técnico Pupo Gimenez.
Em sua opinião, este não é o momento de passar grandes orientações táticas aos jogadores.
"Já trabalhamos bastante essa parte. Seria até contraproducente querer mudar alguma coisa agora", afirmou.
Ontem à tarde, a psicóloga dos juniores, Cíntia Jensen, exibiu para a equipe um vídeo sobre como manter a confiança em momentos importantes.
Os jogadores garantem que a proximidade da decisão não os afeta.
"O grupo está consciente de que não basta colocar o manto, é preciso ter a coroa na cabeça. E a coroação ainda vem por aí", afirmou o lateral-esquerdo Silvinho, um dos mais experientes do time.
"Para a imprensa, o Corinthians até pode ser o favorito, mas a decisão é dentro do campo. Se a Ponte chegou à final, é porque tem méritos", disse o meio-campista Sandro.
Para hoje, véspera da decisão, o treinador programou apenas um treino técnico e a exibição do videoteipe de uma partida da Ponte Preta nesta Copa São Paulo.
O treino técnico incluirá cobranças de pênaltis.

Texto Anterior: Ô Corinthians, cuidado para não micar!
Próximo Texto: PM repete esquema de segurança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.