São Paulo, quarta-feira, 25 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líquido consumido

Era o dia do comício das diretas-já, em Curitiba. Chegavam à cidade várias personalidades que participavam do movimento. Alguns governadores foram até o gabinete do colega paranaense, José Richa, aguardar a hora para subir ao palanque.
Enquanto esperavam, Tancredo Neves (MG) e Gérson Camata (ES) sentiram falta de algo para bebericar. Pediram "um uisquinho" ao anfitrião.
Apesar da fama de não gostar de servir bebidas alcoólicas no Palácio Iguaçu, Richa concordou e logo o garçom trazia os copos. O grupo consumiu cerca de meia garrafa e foi para o comício.
No dia seguinte, logo ao chegar, Richa mandou guardar a que havia restado do uísque. Mas ninguém encontrava a garrafa. O governador ficou irritado e mandou chamar o funcionário responsável pela arrumação do gabinete no dia anterior.
– Ele não veio hoje –informou a secretária, acrescentando que o rapaz havia ligado dizendo que estava com "mal-estar".
Richa não conteve um sorriso:
– Isso não é mal-estar, é ressaca mesmo.

Texto Anterior: Passando recibo; Longo prazo; Em busca do modelo; Durou pouco; Tela vazia; Novo comandante; Patrimônio
Próximo Texto: Governo duvida até do apoio do PSDB a reformas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.