São Paulo, quarta-feira, 25 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Índice

Esquina marca divisa entre quatro cidades

DA REPORTAGEM LOCAL

A imobiliária Gregório Imóveis Filho funciona há 20 anos na rua Otávio Egydio Roggiero, em Cidade Kemel (zona leste).
A casa fica na beira do ribeirão Três Pontes, a 40 km do centro da cidade, no ponto mais oriental do município, onde São Paulo faz divisa com outros três municípios.
Quando a dona da imobiliária, Vera Gonçalves, 40, sai do escritório e atravessa a ponte sobre o ribeirão, ela chega em Poá. Se vira à esquerda, está em Itaquaquecetuba e se vai à direita, entra em Ferraz de Vasconcelos. "Às vezes fico sem saber que endereço dou para as pessoas", diz Vera.
Apesar de morar e trabalhar em Cidade Kemel, o bairro para Vera é o pior local de São Paulo. "Aqui tem muitos problemas. Quando chove o ribeirão enche e a água entra pela janela do escritório."
Apesar disso, ela não tem vontade de se mudar. "Sempre morei em São Paulo, a única vez que sai da cidade foi para passar cinco dias no interior. Aqui é o melhor lugar para a mulher trabalhar", diz.

Texto Anterior: Mineiro vive em galpão sem luz na Serra do Mar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.