São Paulo, quarta-feira, 25 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Varejistas se unem para comprar barato

DA REPORTAGEM LOCAL

Os pequenos e médios supermercados decidiram se unir para comprar produtos –especialmente da cesta básica–, em grandes quantidades e mais em conta.
A estratégia é ter preços tão ou mais competitivos que os grandes supermercados e reverter queda de 30%, em média, nas vendas desde 1990 até agora.
O Sincovaga, que reúne os varejistas de gêneros alimentícios do Estado de São Paulo, lançou ontem o Sindco (Sistema Integrado de Comércio). Em 45 dias, o sistema deve integrar 100 pontos-de-venda na Grande São Paulo.
Wilson Tanaka, presidente do Sincovaga, diz que os pequenos e médios supermercados vão poder comprar com preços entre 6% e 7% mais baratos, no caso dos itens que compõem a cesta básica. Nos demais produtos, afirma, os preços poderão cair até 15%.
A idéia do Sincovaga e do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro, Pequena e Média Empresa), que financia o Sindco, é ter 1.000 pontos-de-venda interligados em um ano.

Texto Anterior: Cresce o faturamento de pequenas empresas
Próximo Texto: Coca-Cola investe para ampliar a produção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.