São Paulo, quarta-feira, 25 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Índice

Fifa pode não permitir o uso do cartão azul no Paulista-95

ANDRE FONTENELLE

A Fifa enviou ontem um fax à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pedindo esclarecimentos sobre a introdução do cartão azul no Campeonato Paulista.
Segundo Doris Valasek, encarregada do departamento de arbitragem da Fifa, a entidade foi surpreendida ao saber, através da imprensa, dessa inovação.
Toda mudança experimental exige uma autorização prévia da Fifa –para evitar que cada federação adote suas próprias regras.
Para o campeonato deste ano, que se inicia no próximo sábado, a Federação Paulista de Futebol (FPF) pedira autorização apenas para criar o "intervalo técnico" na metade de cada tempo.
A Fifa quer que a FPF também peça autorização para o cartão azul, se quiser utilizá-lo.
"A Federação Paulista seguiu o bom caminho ao pedir autorização para o 'time out'. Mas o que vale para as outras experiências vale também para o cartão azul: é preciso um pedido formal. Depois veremos", disse o assessor de imprensa da Fifa, Andreas Herren.
O presidente da FPF, Eduardo José Farah, disse que só não pediu autorização à Fifa para o uso do cartão azul porque entendeu que bastaria o aval da CBF para que este item do regulamento fosse aprovado.
"A notícia me pegou de surpresa. Eu já tinha o consentimento da CBF para utilizar o cartão. Mas caso a Fifa proíba, abriremos mão da inovação", disse.
Farah acha que a questão será resolvida até o final da tarde de hoje e não teme nenhum tipo de intervenção por parte da Fifa.

Colaborou a Redação

Texto Anterior: Brasil enfrenta Chile no sul-americano júnior
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.