São Paulo, quarta-feira, 25 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bancos facilitam uso de PC

MARIJÔ ZILVETI
DA REPORTAGEM LOCAL

Os bancos, seguindo uma nova orientação estratégica no seu ramo de negócios, estão estimulando a compra de equipamentos PC para prestação de serviços aos seus correntistas.
Instituições financeiras procuram oferecer essa facilidade aos seus clientes para viabilizar a idéia de "home-banking", ou seja, a agência na casa do correntista.
O cliente, de sua casa, pode se ligar à distância ao banco e pedir extratos e outros serviços. Caso o correntista já tenha um computador, recebe o programa de comunicação e pelo modem entra em contato com o banco.
Quem deseja comprar seu primeiro equipamento encontra nesses financiamentos uma ótima oportunidade. No entanto, as linhas de crédito estão vinculadas, em geral, à compra de determinadas marcas de PCs que utilizam microprocessadores tipo Intel –a quase totalidade dos equipamentos existentes no mercado brasileiro e no mundo.
Dessa forma, as opções do usuário ficam restritas ao pacote oferecido por cada instituição em particular. O banco Finasa, por exemplo, oferece a compra de um Presario multimídia, da Compaq.
Se optar pela compra, receberá o computador com programas para toda a família, com fax/modem e programa de comunicação com o banco. O contrato de leasing do Finasa tem a duração de 24 meses, com juros de 2% ao mês mais a TR.
Desde novembro passado, o Unibanco, a IBM e a Microsoft têm acordo de leasing para a compra de um computador Aptiva com o "MS-Office", pacote de programas da Microsoft.
O equipamento é um 486SX, que pode sair de fábrica com o drive de CD-ROM. Estão incluídos também programas básicos e títulos multimídia.
O contrato de leasing é de 36 meses e vale para pessoas jurídicas. Para pessoas físicas, o prazo do contrato cai para 12 meses.
Se o interessado na compra de um PC quiser fazer a transação diretamente com a revenda pode optar por um PC da Digital, parcelado em dez vezes, nos canais de revenda da Microtec.
A compra de um Mac com pagamento em mais de três vezes encontra restrições nas revendas da CompuSource, distribuidora dos equipamentos da Apple.
(MZ)

Texto Anterior: Preço de Mac encosta no de PC
Próximo Texto: Poeta concretista não abre mão de seu Mac
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.