São Paulo, quarta-feira, 25 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barbie põe na tela brinquedos de meninas

MARIJÔ ZILVETI
DA REPORTAGEM LOCAL

A boneca Barbie, transformada em personagem central de dois programas, pode ser o estímulo que faltava para despertar o interesse de meninas pelo micro.
Lançado pela Hi Tech Entertainment nos EUA, "Barbie Design Studio" permite fazer impressos –convites, cartões ou papel de carta, por exemplo– com a boneca como ilustração.
"Barbie and Her Magical House", da mesma empresa, é um CD-ROM para as fãs da boneca que já passou dos 30 anos, mas que continua popular nos EUA.
Esse programa usa Barbie para estimular a criança a praticar exercícios de reconhecimento de cor e memorização, entre outros. As telas usam e abusam de cores –rosa, azul clarinho e verde-água são frequentes.
Ao entrar na garagem da casa com o carro de Barbie, o usuário é convidado a descobrir o que acontece com seu veículo rosa-choque. A roupa dela sempre combina com a cor de seu carro.
Ela diz que rosa é sua cor predileta e pergunta a você qual é a sua preferida. Clique com o mouse na lanterna traseira e a cor do carro vai mudando, assim como sua blusa e bijuterias.
Se a criança estiver interessada em maquiar Barbie, pode optar por aplicar sombra nos olhos, mudar a cor de seu cabelo, colocar batom e enfeitá-la com brincos.
Com ajuda de um mapa, tem-se acesso a vários cômodos da casa. No quarto, no banheiro ou na piscina, a criança deve clicar em vários objetos para descobrir o que acontece com Barbie.
Em seu quarto, por exemplo, a colcha muda de estampa. Ao se aproximar do armário, a criança é convidada a ajudar Barbie a escolher uma roupa para ir ao shopping fazer compras.
Jogos de memória em três níveis servem como motivo para chegar ao quarto dos sonhos da boneca. Um quebra-cabeças, no qual figuram Barbie e seu namorado Ken, completa a série de atividades do produto.
O programa em CD-ROM sai por US$ 35, nos EUA, e a Radio Shack envia encomendas ao Brasil.

ONDE ENCONTRAR
HI TECH ENTERTAINMENT: tel. (001-305) 581-4240; RADIO SHACK: tel. (001-415) 922-2973

Texto Anterior: "Flicts" fica mais vivo no computador
Próximo Texto: Boneca ajuda a criar impressos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.