São Paulo, quarta-feira, 25 de janeiro de 1995![]() |
![]() |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Barbie põe na tela brinquedos de meninas
MARIJÔ ZILVETI
Lançado pela Hi Tech Entertainment nos EUA, "Barbie Design Studio" permite fazer impressos –convites, cartões ou papel de carta, por exemplo– com a boneca como ilustração. "Barbie and Her Magical House", da mesma empresa, é um CD-ROM para as fãs da boneca que já passou dos 30 anos, mas que continua popular nos EUA. Esse programa usa Barbie para estimular a criança a praticar exercícios de reconhecimento de cor e memorização, entre outros. As telas usam e abusam de cores –rosa, azul clarinho e verde-água são frequentes. Ao entrar na garagem da casa com o carro de Barbie, o usuário é convidado a descobrir o que acontece com seu veículo rosa-choque. A roupa dela sempre combina com a cor de seu carro. Ela diz que rosa é sua cor predileta e pergunta a você qual é a sua preferida. Clique com o mouse na lanterna traseira e a cor do carro vai mudando, assim como sua blusa e bijuterias. Se a criança estiver interessada em maquiar Barbie, pode optar por aplicar sombra nos olhos, mudar a cor de seu cabelo, colocar batom e enfeitá-la com brincos. Com ajuda de um mapa, tem-se acesso a vários cômodos da casa. No quarto, no banheiro ou na piscina, a criança deve clicar em vários objetos para descobrir o que acontece com Barbie. Em seu quarto, por exemplo, a colcha muda de estampa. Ao se aproximar do armário, a criança é convidada a ajudar Barbie a escolher uma roupa para ir ao shopping fazer compras. Jogos de memória em três níveis servem como motivo para chegar ao quarto dos sonhos da boneca. Um quebra-cabeças, no qual figuram Barbie e seu namorado Ken, completa a série de atividades do produto. O programa em CD-ROM sai por US$ 35, nos EUA, e a Radio Shack envia encomendas ao Brasil. ONDE ENCONTRAR HI TECH ENTERTAINMENT: tel. (001-305) 581-4240; RADIO SHACK: tel. (001-415) 922-2973 Texto Anterior: "Flicts" fica mais vivo no computador Próximo Texto: Boneca ajuda a criar impressos Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |