São Paulo, quinta-feira, 26 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Currículo; De olho em 98; Capitalismo; Esperando indicação; Recado dado; Provocando reações; Medo da tequila

DE OLHO EM 98

Currículo
Apesar de quererem ficar fora da disputa pela presidência do Senado, articuladores do governo avaliam que pode faltar a Íris Rezende (PMDB) experiência parlamentar para o cargo. Ele nunca foi deputado federal nem senador.

No PSDB, a definição da liderança na Câmara é vista como uma face da disputa entre as alas tucanas em São Paulo –uma de Covas e outra de Serra. José Aníbal, que deve ser escolhido líder amanhã, é ligado ao governador.

Capitalismo
Em busca de novas maneiras de melhorar seu caixa, o PT vai lançar em fevereiro seu próprio cartão de crédito, em associação com empresa do setor. Pelo acordo, 30% do valor da anuidade serão destinados ao partido de Lula.

Esperando indicação
O nome de Germano Rigotto (PMDB-RS) para líder do governo avança no Planalto. Conta a seu favor a capacidade de rebater, em plenário, críticas a FHC.

Recado dado
Na segunda, a mando de FHC, o deputado Luiz Carlos Santos (PMDB-SP) cobrou de Humberto Lucena, que fazia check-up em São Paulo, a aprovação do mínimo no Senado. O governo esperava que ele retardasse a votação.

Provocando reações
Reação da área política do governo à proposta de Pérsio Arida de aumentar o poder do BC: devia antes ter conversado com FHC e o Congresso. Gerou anticorpos sem necessidade entre congressistas.

Medo da tequila
O embaixador Rubens Barbosa faz amanhã, em Londres, reunião com 20 bancos ingleses para debater a situação no México e no Brasil. Participarão o ex-presidente do BC Fernão Bracher e o ex-assessor da Fazenda Winston Fritsch.

TIROTEIO
– O PMDB liberou a bancada para apoiar o candidato ungido do Planalto, que nem sequer se dispôs a dizer o que fará na presidência da Câmara. Espero que muitos peemedebistas não sigam esse caminho.

Texto Anterior: Brecha jurídica; Brecha tampada; Alvo em mira; Hora do espanto; Metas modestas; Rápido no gatilho; Arquitetura do poder; Ponto fraco; Termômetro trincado; Fora do ar
Próximo Texto: Paixão tricolor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.