São Paulo, quinta-feira, 26 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Covas se diz surpreso com atraso nos cortes

CARLOS MAGNO DE NARDI
DA REPORTAGEM LOCAL

O governador Mário Covas, 64, se disse surpreso com o atraso nas demissões de pessoal e no afastamento de funcionários terceirizados já determinados por ele. O atraso seria gerado pela burocracia do Estado.
Covas disse que esperava "um número bem maior" de afastamentos de funcionários do Baneser (Banespa Serviços Técnicos e Administrativos S/A) que prestam serviços ao Estado.
Segundo a Folha apurou, até anteontem à tarde haviam sido rompidos apenas 1.799 contratos para fornecimento de mão-de-obra firmados entre o governo e o Baneser.
A meta do governo é afastar os 13.500 funcionários do Baneser que prestam serviços a várias secretarias do governo estadual.
"Fiquei surpreso com a informação e não tenho dados para comentar o assunto agora", disse o governador ontem pela manhã.
A afirmação foi feita logo depois de um ato em comemoração ao aniversário de São Paulo no "pátio do colégio" (zona central de São Paulo).
Com relação aos cortes no Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A), o governador disse que só irá se pronunciar depois que obter informações junto ao secretário de Transportes, Plínio Asmman. O Dersa é subordinado à Secretaria de Transportes.
A Folha publicou ontem que, ao contrário do que Covas havia prometido, o departamento de pessoal do Dersa não havia recebido até terça-feira nenhum comunicado para começar a dispensar seus funcionários.
O governo pretende cortar, dentro de sua política de saneamento, entre 1.000 e 1.500 funcionários do quadro próprio da empresa.
O Dersa tem hoje cerca de 2.000 funcionários próprios e 2.800 contratados através de empresa de prestação de serviços (terceirizados).
O Dersa é uma empresa de economia mista que opera, fiscaliza e mantém rodovias.
Covas viaja hoje pela manhã para Santos, onde participa de ato em comemoração ao aniversário de 156 anos de emancipação do município.

Texto Anterior: Repercussão de frase deixa deputado feliz
Próximo Texto: Governador compara Fleury a PC Farias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.