São Paulo, quinta-feira, 26 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caminhadas estão em alta na ilha

TAÍS GASPARIAN
ESPECIAL PARA A FOLHA

Ilhabela mudou muito nos últimos anos. Praias como Siriúba, Pedra do Sino e Feiticeira cederam lugar na preferência dos turistas para Curral e Praia Grande.
Já passeios tradicionais, como a cachoeira da Toca, com seus tobogãs, e a praia dos Castelhanos, continuam sendo uma grande atração, apesar de, atualmente, estar mais na moda fazer trekking pelas trilhas em busca de aventura.
Ilhabela possui diversas cachoeiras e todos os passeios organizados incluem algumas delas.
Novos restaurantes também foram abertos, como o Papagaio, Maison Joly, Saco da Capela e Ilha Sul. Na vila (centro de Ilhabela), existe até mesmo um restaurante de comida árabe, chamado Bagdá.
Com a inauguração do shopping São Paulo, há cerca de um ano e meio, no local onde antes funcionava um hotel de mesmo nome, os turistas passaram a encontrar maiores opções de consumo.
Variedade e bom gosto é o que não falta neste pedaço: velas de citronela, assinadas por Maria Pessoa, cerâmicas pintadas a mão por Mia, tochas de bambu, além de cosméticos e roupas importadas.
Dentre as poucas coisas que merecidamente não saíram de moda está a sorveteria Rocha. Estabelecida na "rua do meio" desde 1976, tem como especialidade o picolé de coco.

TAÍS BORJA GASPARIAN, 36, é advogada e mestre pela Faculdade de Direito da USP.

Texto Anterior: Ilhabela abriga 150 km de praias intocadas
Próximo Texto: Passeios pela ilha por terra ou mar custam a partir de R$ 15 por pessoa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.