São Paulo, sexta-feira, 27 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSDB ainda não tem propostas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O PSDB, partido de FHC, não vai apresentar propostas de reforma constitucional na reunião de hoje com o governo, marcada para discutir o assunto. O partido ainda não definiu o conteúdo das mudanças que vai defender no Congresso.
O deputado José Abrão (SP) disse que a reunião de hoje com os ministros envolvidos na reforma será o primeiro encontro dos 62 deputados e dez senadores das novas bancadas do partido na Câmara e no Senado, que assumem em 1º de fevereiro.
Segundo Abrão, é impossível saber que tipo de reforma constitucional a nova bancada parlamentar defende porque a renovação na Câmara foi de mais de 50% e no Senado maior ainda.
O governo vai procurar os partidos de oposição que tiverem interesse em discutir a reforma da Constituição.
O líder do PT na Câmara, José Fortunati (RS), declarou, no início da semana, que o partido está disposto a discutir.
O ministro da Justiça, Nelson Jobim, foi encarregado por FHC de entrar em contato com lideranças petistas para iniciar as conversas. Segundo Jobim, é do interesse do governo que todos participem e apresentem propostas.

Texto Anterior: Coquetel virou romaria por cargos
Próximo Texto: Reajuste cria despesa de R$ 121 milhões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.