São Paulo, sábado, 28 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mergulhador é resgatado após 30 horas

MARCUS FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA EM SANTOS

O mergulhador Daniel Romão, 21, ficou mais de 30 horas no mar, depois de se acidentar durante mergulho na Laje de Santos –uma formação rochosa distante 40 km da costa e um dos principais pontos de mergulho da região Sudeste.
Ele estava desaparecido desde a manhã de anteontem, quando mergulhava no local com André Alvarenga, 24, não resgatado até as 19h de ontem.
Romão foi encontrado às 18h de ontem pelo barco pesqueiro Jequitimar. Segundo o 18º Grupamento de Busca do Corpo de Bombeiros de Guarujá, Romão passa bem.
O major Antonio Moyses, coordenador das buscas, disse que as buscas estão sendo feitas em uma área de 1.290 km quadrados –o equivalente a 2,7 vezes o tamanho do município de Santos.
"Existe grande possibilidade de que Alvarenga esteja vivo. Ele e Romão estavam equipados com coletes auto-infláveis", disse.
Por rádio, Romão falou ontem com a família em Santos. Segundo a tia, que se identificou como Renata, ele não está ferido.
Ela disse que o sobrinho perdeu o contato visual com Alvarenga "cerca de duas horas antes do resgate".
André Alvarenga e Daniel Romão saíram na manhã de anteontem do pier localizado no bairro da Ponta da Praia, em um barco da empresa Scuba Diving Technical Center.
Segundo o dono da empresa, Clóvis Benno de Carvalho, Alvarenga e Romão praticavam mergulho há um ano e estavam habilitados.
Carvalho disse que o passeio –realizado semanalmente– contava com a participação de dez pessoas. Carvalho passou o dia de ontem no local, tentando localizar os dois desaparecidos.
Moyses afirmou, entretanto, que as condições do mar "não eram propícias para mergulho". Segundo ele, havia uma corrente marinha muito forte nas proximidades da Laje de Santos.
"Anteontem, duas lanchas e um helicóptero trabalharam nas buscas. Hoje (ontem) recebemos a ajuda de um avião Salvaereo da FAB (Força Aérea Brasileira)", afirmou Moyses.

Texto Anterior: Mortos na Cosipa não usavam máscara
Próximo Texto: Triplica número de praias poluídas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.