São Paulo, sábado, 28 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bandeirantes obtém liminar

CARMEN BARCELLOS
DA REPORTAGEM LOCAL

A Rádio e a TV Bandeirantes obtiveram na Justiça o direito de transmitir boletins jornalísticos ao vivo do estádio do Pacaembu, durante o show dos Rolling Stones.
O juiz Luiz Fernando Sales Rossi, da 7ª Vara Cível, concedeu às 18h30 de ontem liminar favorável à ação cautelar impetrada pela Bandeirantes.
O juiz determinou a entrada de 11 funcionários, entre jornalistas e técnicos das rádios AM e FM e da TV, com os equipamentos para as trasmissões.
Eles chegaram ao Pacaembu acompanhados pelo oficial de Justiça José Guilherme Bartolomeu por volta de 20h30.
Mesmo assim, a equipe de TV que transmitiria ao vivo foi barrada pelos seguranças. Foi permitida apenas a entrada de um técnico para fazer gravações.
As equipes de rádio conseguiram entrar e realizar as transmissões.
Segundo Vinícius França, chefe de reportagem da Rádio Bandeirantes, a Promoter, organizadora do show, havia fornecido uma credencial somente à rádio AM.
Com base na Constituição e na lei nº 5.988/73, que garante o direito de arena, o juiz entendeu que a atitude da Promoter impedia o trabalho da imprensa, ferindo o acesso do público à informação.
A música, porém, não poderia se sobressair à voz dos repórteres.
Por volta das 18h, antes da concessão da liminar, uma equipe da TV Bandeirantes conseguiu entrar no estádio para tentar transmitir um boletim ao vivo.
A repórter Kátia Clock chegou a fazer uma rápida gravação, mas logo foi expulsa pelos seguranças do show.

Texto Anterior: Chuva faz arquibancada virar 'almôndega'
Próximo Texto: Vendedores reclamam de movimento fraco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.