São Paulo, sábado, 28 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entidades fazem hoje 'bicicletada' pela reabertura do campus da USP

DA REPORTAGEM LOCAL

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da USP e o Partido Verde (PV) promovem hoje na Cidade Universitária uma "bicicletada" contra o fechamento do campus nos finais de semana.
Entre as 14h de sábado até 4h30 de segunda-feira é permitida a entrada no campus apenas de alunos e funcionários. A medida entrou em vigor em 14 de janeiro.
A "bicicletada" será uma manifestação sobre bicicletas que deve começar no horário em que o campus estiver sendo fechado, às 14h.
Segundo Alexandre Eboli, do DCE, a concentração começa às 13h, em frente à Academia de Polícia (entrada principal do campus). O DCE espalhou faixas pela USP e bairros vizinhos convidando os frequentadores para o ato.
A assessoria da reitoria afirmou que quando os portões forem fechados a segurança do campus vai "convidar os frequentadores" a sair do local, mas não vai pressioná-los. Segundo a assessoria, a prefeitura universitária "zelará pela segurança dos manifestantes".
O PV e o Sindicato dos Arquitetos paulistas entraram com duas ações civis públicas, com pedido de liminar para reabertura da USP. A OAB–SP entrou com representação junto ao Ministério Público pedindo abertura de inquérito.

Texto Anterior: Meteorologia prevê chuvas hoje à noite
Próximo Texto: Rota alternativa evita obras da Prestes Maia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.