São Paulo, sábado, 28 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Índice

Cresce contratação de ACC, afirma Malan

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Pedro Malan (Fazenda), 51, informou ontem que as operações de contratação de câmbio para exportação haviam ultrapassado os R$ 300 milhões até o início da noite de anteontem.
Malan avalia que o volume, maior do que o normal, é uma resposta do setor exportador à suspensão do compulsório de 15% sobre as operações de ACC (Adiantamento de Contratos de Câmbio) e à extensão do prazo para estes contratos de 90 para 180 dias, determinada no início da semana.
"Isto mostra a enorme capacidade de reposta dos exportadores à política econômica", afirmou.
Os contratos de câmbio sinalizam as operações de exportação que devem ocorrer nos próximos meses.
O presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem que a valorização do real em relação ao dólar não trouxe prejuízos aos exportadores brasileiros.
Para ele, houve "imensa vantagem na produtividade das empresas –uma coisa que de alguma maneira compensou a outra."
Falando para empresários ligados ao Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), FHC disse que esta modificação do comportamento das empresas é que foi importante.

Texto Anterior: Empresas de SP dão menos antecipações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.