São Paulo, sábado, 28 de janeiro de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Campeonato do marketing começa no Rio
ROBERTO MACHADO
Empresas interessadas em promoções publicitárias gastaram milhões de dólares na contratação de jogadores para os clubes do Rio. Em compensação, clubes e jogadores assumiram compromissos que poderão afetar o bom andamento do campeonato. O atacante Romário é o maior exemplo. Contratado por um "pool" de empresas, o jogador será garoto propaganda em várias campanhas publicitárias. Vai ter um cronograma especial para conciliar o horário dos treinos com os compromissos assumidos. Além disso, a diretoria do clube pensa em fazer com que Romário atue com a camisa número um, reservada aos goleiros, em função de campanha publicitária da Brahma –uma das empresas que bancou o passe do jogador. Túlio terá problemas semelhantes. Como o Botafogo firmou contrato de patrocínio com a Pepsi, o jogador foi escolhido para estrelar a campanha de lançamento do refrigerante Seven Up no país. Teve que trocar a camisa nove pela sete em função da campanha. Os primeiros problemas com a tabela ocorreram antes mesmo do início do torneio e envolvem justamente o Flamengo, clube que mais investiu. A Federação de Futebol do Rio de Janeiro marcou os jogos noturnos, que serão transmitidos pela TV Bandeirantes, para o horário das 19h15. O presidente do Flamengo, Kléber Leite, ex-radialista, afirmou que o horário prejudica a transmissão pelo rádio. Segundo ele, o clube só jogaria depois das 20h. A Federação cedeu. Os jogos começarão às 20h ou 20h10. O Flamengo já anunciou também que vai adiar o jogo contra o Campo Grande, marcado para o dia 8. No mesmo dia o clube pretende fazer amistoso contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. "Nós precisamos arrecadar recursos e os amistosos serão fundamentais. Eu sou contra ficar mudando a tabela, mas não teremos escolha", afirmou Leite. O Flamengo não descarta a hipótese de jogar com um time misto alguns compromissos da primeira fase do estadual. A estréia de Romário no campeonato é incerta também. O Flamengo pretende realizar uma grande festa no Maracanã. Propôs uma cota para o Fluminense para a estréia do jogador ocorrer no clássico do dia 12. O Fluminense recusou. Mas do ponto de vista futebolístico, o campeonato promete ser o melhor do últimos anos. Os clubes estão reforçados e a torcida compareceu em massa aos treinos realizados na semana. A grande atração será a guerra entre as duplas de ataque dos grandes clubes: Romário e Sávio (Flamengo), Túlio e Guga (Botafogo), Renato Gaúcho e Ézio (Fluminense) e Clóvis e Valdir (Vasco). Texto Anterior: San Diego crê em 'surpresa' Próximo Texto: Primeira fase só terá 4 clássicos Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |