São Paulo, domingo, 29 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Recrutamento já começou

PATRÍCIA TRUDES DA VEIGA
DA REDAÇÃO

No Meliá São Paulo, o processo de recrutamento e seleção para as 380 vagas começou na semana passada. "Entrevistamos em média seis pessoas por dia", diz Levi Lima de Souza, gerente de RH.
Experiência não é fundamental. "Damos preferência para quem esteja se formando na área de hoteleira e tenha fluência em pelo menos uma língua", afirma Souza.
Para as outras 320 vagas que serão abertas com os cinco novos hotéis do Grupo Sol, a seleção começou apenas para a alta gerência. "Vamos formar primeiro o staff", diz Atílio Camargo.
Em 1996, o Grupo Westin/Caesar Park promete uma avalanche de vagas no mercado –2.600. "O recrutamento será feito primeiro dentro do grupo", explica Rui Manuel Oliveira, vice-presidente de operações do grupo Westin.
O grupo está praticando com sucesso o "cross-training" (treinamento do funcionário em função diferente da qual ocupa). "Recentemente um dos nossos lavadores de pratos foi treinado no setor de informática, se deu bem e chegou ao cargo de analista de sistemas."
A NHT Hotelaria e Turismo, que abre 370 vagas em 1995, também investe em treinamento. "Nossa academia absorve 2,5% do valor da folha de pagamento", afirma Roland de Bonadona. "Posso afirmar que o profissional de turismo tem ótimas perspectivas de carreira."
(PTV)

Texto Anterior: Turismo impulsiona o mercado de trabalho
Próximo Texto: Guia de viagens ganha diária de até US$ 80
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.