São Paulo, domingo, 29 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mary Pierce vence Aberto da Austrália

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A francesa Mary Pierce, 20, conquistou ontem o título individual feminino do Aberto da Austrália de tênis ao vencer a espanhola Arantxa Sánchez por 6-3 e 6-2.
Esse foi o primeiro título de Pierce em um torneio do Grand Slam –o circuito das quatro principais competições internacionais de tênis (os outros são Wimbledon, EUA e França).
Com a conquista, a francesa deverá passar para número 3 no ranking mundial, superando a espanhola Conchita Martínez.
O resultado marca também a primeira vitória francesa em um torneio do Grand Slam desde 1967, quando Françoise Durr ganhou em Roland Garros (França).
A derrota atrasa, mas não impede, a passagem da espanhola Arantxa Sánchez do segundo para o primeiro posto no ranking mundial de tênis, que deverá acontecer no próximo dia 6 de fevereiro.
O avanço de Sánchez foi garantido pela confirmação de que a atual número 1, a alemã Steffi Graf, não vai participar do torneio de Tóquio, em fevereiro, por causa da mesma lesão que já impediu sua presença em Melbourne.
Graf terá ocupado a posição por 276 semanas, marca só superada por Martina Navratilova, 331.
Pierce, que conquistou o título sem perder um só set, disse que seu segredo foi não olhar "quem estava do outro lado da rede".
"Eu estava muito relaxada mentalmente e concentrada em cada ponto da partida. Não fiquei nervosa nem quando tive as duas bolas que poderiam decidir o jogo e eu tinha o saque", disse ela.

Texto Anterior: Argentina não vê inferioridade
Próximo Texto: Agassi enfrenta Sampras na final
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.