São Paulo, domingo, 29 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Índice

Quarterbacks já disputaram final

RÉGIS ANDAKU
DA REPORTAGEM LOCAL

Os dois principais jogadores da partida desta noite já sentiram o sabor de ganhar um Super Bowl. Como quarterback reservas, no entanto.
Steve Young, o titular de hoje no San Francisco, ficou no banco enquanto Joe Montana conduzia os 49ers ao bicampeonato, em 89 e 90.
Já o quarterback titular do San Diego Chargers, Stan Humphries, fazia parte do time do Washington Redskins que, liderado por Mark Rypien, conquistou o Super Bowl em janeiro de 92.
Na final, os Redskins derrotaram o Buffalo Bills por 37 a 24.
Além de Young, outros dez jogadores do San Francisco que estão em Miami hoje já disputaram a finalíssima do futebol americano.
O defensive end Richard Dent foi eleito o melhor jogador do Super Bowl 20.
O jogador, na ocasião, atuava no Chicago Bears. O time derrotou na final o New England Patriots por 46 a 10.
Dent se machucou durante a semana de treinos em Miami e, até anteontem, era dúvida para o jogo.
Jerry Rice foi igualmente eleito MVP (Most Valuable Player) do Super Bowl, em 90. Estava também no time que conquistou o troféu no ano anterior.
Ken Norton Jr., filho do campeão mundial de boxe em 78, categoria peso-pesado, Ken Norton, pode hoje se tornar o primeiro jogador a vencer três finais consecutivas.
O defesor atuava no Dallas Cowboys, time que venceu as duas últimas edições do Super Bowl, sobre o Buffalo Bills (52 a 17, em 93, e 30 a 13, em 94).
Charles Mann (Redskins em 88 e 92) e Bart Oates (New York Giants em 87 e 91), são outros dois jogadores do San Francisco que venceram duas vezes o Super Bowl em outros clubes.
Harris Barton, Brent Jones, Jesse Sapolu, John Taylor e Steve Wallace participaram dos títulos de 89 e 90 dos 49ers.
Em 89, Taylor recebeu um touchdown, que vale seis pontos, na última jogada da partida. O San Francisco bateu o Cincinnati Bengals por 20 a 16.
(RA)

Texto Anterior: Jogadores tentam surpreender
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.