São Paulo, domingo, 29 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desafinada; Son e luminiére; Hall da fama 1994

BARABRA GANCIA

Desafinada
"Gostaria de saber o nome do filme em que a atriz Holly Hunter faz o papel de uma violinista cega."
Claudia Valois, S.P.
–Querida Von Karajan,
Não será "O Violino"? Brincadeirinha. Cá entre nós, você não tem muita intimidade com esse negócio de instrumento musical e/ou com deficiências físicas, não é não? Senão, vejamos: no filme "O Piano", Holly Hunter faz uma pianista muda. Será que você não está confundindo com "Blink", em que a Madeleine Stowe faz uma violinista cega? Ou com "Jennifer 8", em que a Uma Thurman é uma celista cega?

Hall da fama 1994
"Qual a missiva que mais tocou esse teu coração de pitonisa dos anos 90, dentre o epistolário do ano que findou?"
José Luís Salmaso, S.P.
–Fala, erudição!
Sem dúvida, foi a da senhora que come papel quando fica nervosa. Na carta, ela dizia ter melado um negócio da empresa em que trabalha porque comera um guia de exportação. Em razão dessa missiva, acabei sabendo de outros casos parecidos. Imagine que o vigia da empresa de um meu amigo acabou no pronto-socorro porque engoliu um jornal inteiro!

Son e lumière
"Queria saber onde mandar fazer um chafariz. Tenho um jardim pequeno e possuir um chafariz é um de meus maiores sonhos. Por favor, me ajude."
Maria Lopes Muniz, S.P.

–Candidata ao Hall da fama de 1995,
Ter um chafariz é um de seus maiores sonhos? Cada uma que me aparece... Bom, vamos lá: tente a Tecnics, avenida Miruna 220, Moema, zona sul, tel. (011) 536-3155. Sei que eles são bons, mas não posso garantir nada, uma vez que possuir um chafariz não figura nem mesmo na lista dos 10 mil itens que eu mais desejo.

Texto Anterior: DANIELA MERCURY; ROLLING STONES; BRUNA LOMBARDI; MADONNA
Próximo Texto: QUEM LÊ TANTA NOTÍCIA?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.