São Paulo, domingo, 29 de janeiro de 1995 |
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Peugeot Cabriolet une estilo e espaço
RICARDO CARVALHO COUTO
Agora, são cinco os modelos, nacional e importado, disponíveis no mercado –Kadett e Suzuki Swift conversíveis deixaram de ser comercializados– na faixa abaixo de US$ 48 mil. Os dois carros franceses vêm se somar ao médio nacional Ford Escort XR3 e aos pequenos japoneses Honda Civic CRX e Mazda MX-5, todos na faixa abaixo de US$ 48 mil (veja a tabela Confronto Direto, que estréia nesta edição em Veículos). O Peugeot Cabriolet (termo em francês que designa modelo com capota totalmente escondida quando rebatida) não é o mais potente –item em que o Honda Civic ganha disparado. Mas o modelo é o que oferece maior espaço e conforto para passageiros em sua classe. Apesar de ter características esportivas, o Peugeot serve para uso familiar. A versão avaliada por Veículos, de US$ 43,8 mil, tem design assinado pelo estúdio italiano de Sergio Pininfarina, o mesmo que desenha os esportivos da Ferrari. Traz também alguns itens de sofisticação, como sistema de freios ABS (antitravamento de rodas), ar-condicionado, painel com acabamento em madeira e capota com acionamento elétrico. Falta ao modelo barra transversal ou sistema de proteção contra capotagens. O Peugeot Cabriolet se destaca pela rigidez estrutural, que reduz os ruídos e torções da carroceria, bastante comuns nesses modelos. E ainda pela grande distância entre os eixos, que permite um melhor aproveitamento do espaço. O sistema de acionamento elétrico de capota do Peugeot, instalado dentro do porta-malas, é rápido e permite bascular a cobertura em poucos segundos. Por ser compacto, libera área razoável para bagagens –ponto crítico em carros de sua categoria. O Peugeot Cabriolet é vendido também na versão de 1.800 cc (mais simples), de US$ 38,5 mil. Próximo Texto: Usuário deve ser esportivo Índice |
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