São Paulo, segunda-feira, 30 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Construtor perde dois netos ;Síndico

ANDRÉA DE LIMA; ISABELLE SOMMA; MÔNICA SANTANNA
DA AGÊNCIA FOLHA

Construtor perde dois netos
ANDRÉA DE LIMA
ISABELLE SOMMA
Dois netos do engenheiro Nei Batista Torres, dono da construtora responsável pelo edifício Atlântico, morreram no desabamento do prédio. Sua nora e uma neta estão internadas em estado grave.
Torres ficou em estado de choque após receber a notícia da morte dos netos Guilherme, 4, e Bruna, 8. Ele foi internado na Santa Casa de Misericórdia de Curitiba.
A nora de Torres, Margarete, 38, mãe das crianças, está internada na UTI do Hospital Evangélico de Curitiba. O hospital não quis informar o estado da paciente. Outra neta do engenheiro, Flávia, permanece em estado grave.
A funcionária da internação da Santa Casa, que se identificou apenas como Terezinha, disse ontem que Torres havia sido internado na suíte 414. Segundo ela, o boletim médico sobre seu estado de saúde não estava disponível.
No quarto do paciente, uma parente, que se identificou como Sandra, disse que Torres e a família não tinham condições "emocionais" de comentar o acidente.
Ela afirmou que ele deve continuar internado no hospital por mais alguns dias e só depois vai poder falar sobre o caso. Segundo ela, apenas o engenheiro poderia falar em nome da construtora.
Síndico
Alcyon Pires, 51, bancário aposentado e síndico do edifício Atlântico, estava nos fundos do prédio, acompanhando o trabalho dos pedreiros que reforçavam as pilastras de sustentação.
"Escutei um estalo nos fundos. Minha família estava fora do apartamento. Fechei o portão e o prédio ruiu às minhas costas. Foi um pesadelo", disse Pires.
Ele afirmou que há um mês os apartamentos "apresentaram rachaduras fortes" e que o problema foi comunicado à construtora.
Segundo Pires, na última terça um dos condôminos que é engenheiro disse que o problema era grave e sugeriu a contratação de uma empresa para fazer a reforma. A obra começou na sexta-feira.

Colaborou Mônica Santanna, da Agência Folha em Guaratuba (PR)

Texto Anterior: Sensor tenta localizar vítimas
Próximo Texto: Promotor foge com a família
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.