São Paulo, segunda-feira, 30 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lojas fazem promoção para ajustar estoques

DA REPORTAGEM LOCAL

As promoções de janeiro estão funcionando como uma forma de os lojistas fazerem o "ajuste fino" de seus estoques, enquanto se preparam para a liquidação do setor, prevista para depois do Carnaval.
"Estamos promovendo os produtos que tiverem menor giro do Natal e algumas coisas para atrair consumidores", diz Raul Sulzbacher, diretor de Shopping Center na Federação do Comércio.
Eleonora Ramos Pereira, gerente-geral de marketing do grupo Plaza, afirma que, enquanto a liquidação de verão não chega, diversas lojas, principalmente na área de confecção, estão fazendo suas próprias promoções.
Segundo ela, as boas vendas de dezembro e o mercado aquecido em janeiro inviabilizaram promoções de maior porte.
"Houve desabastecimento e as lojas precisam refazer seus estoques até para a liquidação", diz.
José Roberto Voso, superintendente do Morumbi Shopping, afirma que as promoções estão em número reduzido por três motivos: os estoques pequenos, os preços estáveis e a necessidade de se preparar para a liquidação em março.

Texto Anterior: Shopping centers de São Paulo vendem até 40% mais em janeiro
Próximo Texto: Paulistério na prática; Remanejamento interno; Volta do borrachudo; Na mira; Para o ano todo; Mais enxugamento; Atendimento reconhecido; Plano de regime
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.