São Paulo, segunda-feira, 30 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Americano ganha o seu 25º torneio

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Com a vitória em Melbourne, André Agassi passa a acumular três títulos em torneios do Grand Slam e 25 em torneios da Associação dos Tenistas Profissionais desde o início de sua carreira na categoria em 1986.
"Só porque ganhei uma partida não sou o número um", disse Agassi, rechaçando especulações sobre a possibilidade de saltar do segundo lugar no ranking mundial para o primeiro, ocupado por Sampras.
Os outros dois torneios do Grand Slam vencidos por Agassi foram o de Wimbledon (1992) e o Aberto dos EUA, em setembro passado.
"A vitória em Flushing Meadow, em setembro, foi realmente um grande empurrão, pois tive de me empregar a fundo, como jamais havia feito, para superar meus rivais e isso foi um grande passo para mim", disse Agassi.
"Ironicamente, o título que me falta (Roland Garros) é o que eu penso que deveria ter ganhado primeiro", declarou.
Agassi (1,80 m e 76 kg) é natural de Las Vegas, Nevada, oeste dos EUA. Nasceu no dia 29 de abril de 1970.
Até o final de 1994, os prêmios conquistados por ele somavam US$ 7,7 milhões. Deve aumentar essa fortuna, porque tem chance de novas vitórias.
Nas sete partidas que disputou em Melbourne, Agassi só perdeu um set. Essa performance arrebatou elogios até do vice-campeão.
Pete Sampras, o primeiro do ranking mundial, reconheceu que Agassi havia jogado melhor do que ele na decisão.
Acrescentou ainda que, se o campeão do Aberto da Austrália manter sua forma, será um grande candidato para levar todos os títulos do Grand Slam deste ano.
"Sempre teve talento. Mas nos últimos seis ou oito meses conseguiu colocá-lo em marcha na quadra. André é um jogador que põe o tênis no primeiro plano dos jornais e creio que o tênis necessita disso", disse Sampras.

Texto Anterior: Derrotada, Arantxa busca a recuperação em Tóquio
Próximo Texto: Stockton fica perto do recorde de Magic
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.