São Paulo, terça-feira, 31 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Voluntário é ferido no resgate

MÔNICA SANTANNA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O estudante Marcelo Tanaka, 23, foi incluído na lista oficial de moradores feridos no desabamento do prédio em Guaratuba. Ele não morava no edifício Atlântico, mas foi incluído na lista. "Moro na quadra vizinha. Soube do acidente, fui ajudar e cortei minha perna."
Depois de ser atendido no hospital de Guaratuba, Tanaka seguiu com sua família para Pontal do Sul, também no litoral, a 40 km do centro de Guaratuba.
No domingo, ele disse que ficou surpreso ao ver seu nome estampado nos jornais como sobrevivente de duas tragédias. Tanaka foi citado por alguns jornais e rádios como sobrevivente do terremoto no Japão e do desabamento do edifício Atlântico, ocorrido no sábado, em Guaratuba (litoral do PR).
"Não tenho idéia de onde tiraram essa notícia. Nunca saí do Brasil", afirmou o estudante.
Tanaka mora em Curitiba e costuma passar os finais de semana em Guaratuba, onde a família tem um apartamento. Ele trabalha como operador de computador.

Construtor
O engenheiro Nei Torres ainda não foi informado pela família sobre a morte de seus dois netos –Bruna, 8, e Guilherme, 4. A informação é do advogado Renato Andrade, contratado pelo engenheiro para acompanhar o caso.
Bruna e Guilherme morreram soterrados e foram enterrados anteontem em Curitiba. O engenheiro tem mais dois parentes que ficaram feridos no acidente –Margarete Moscha Torres, sua nora, e Flávia Torres, 11, sua neta.
O estado de saúde de Margarete é grave, segundo os médicos do hospital Evangélico. Flávia Torres deve ser liberada hoje. Nei Torres continua internado.
(MS)

Texto Anterior: Número de mortos em Guaratuba já são 27
Próximo Texto: Chuva volta a inundar ruas na zona leste
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.