São Paulo, terça-feira, 31 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo enfrenta crise de estádios

DA REPORTAGEM LOCAL

São Paulo pode ficar sem estádio para a partida entre Corinthians e Santos, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, que será disputada no domingo.
Todos os principais estádios da capital paulista apresentam problemas atualmente.
Pela ordem, as opções (e os problemas) seriam as seguintes:
Morumbi: está parcialmente fechado para obras. Só o nível térreo pode ser usado, mas a capacidade de público é pequena.
Pacaembu: o show dos Rolling Stones danificou o gramado, que deve não estar em condições de uso para domingo.
Canindé: apresenta rachaduras e tem problemas de estrutura. Pode ser interditado hoje.
Uma reunião às 11h30 entre o presidente da Portuguesa, o secretário de Habitação e o diretor do Contru (Departamento de Controle do Uso de Imáveis) vai tentar resolver o impasse sobre o estádio.
A quarta opção seria o Corinthians, que tem o mando da partida, decidir jogar no estádio Palestra Itália, do arqui-rival Palmeiras.
Mas essa hipótese não está sendo levada em consideração nem pelos clubes nem pela Federação Paulista de Futebol (FPF). O estádio palmeirense também tem um setor interditado.
"A federação só vai se pronunciar depois da avaliação das condições do Pacaembu e do Canindé, amanhã (hoje) pela manhã", informou a assessoria de imprensa da FPF.
Mas segundo a própria administração do Pacaembu, as chances de utilização do estádio neste domingo são remotas. Há buracos e áreas "carecas" de grama no campo.
Hoje pela manhã será feita uma vistoria no gramado. Para uma recuperação rápida, será necessário plantar grama nas áreas afetadas.
Uma alternativa seria levar o clássico para o interior. As duas cidades candidatas, entretanto, não têm condições de sediar a partida no domingo.
Nesse dia, em Campinas, o Guarani jogará no estádio Brinco de Ouro contra a Ferroviária.
Em Ribeirão Preto ocorre o clássico local, o Comefogo, entre Comercial e Botafogo.
Essas cidades dispõem de dois estádios, mas não têm estrutura policial para oferecer segurança a duas partidas simultâneas.
Nesse caso, a opção seria transferir uma dessas partidas para o sábado.

Texto Anterior: COI quer antidoping de vencedor da SS; Magic Johnson chega quinta-feira no Rio; O NÚMERO; Peru muda tabela se Equador desistir; Botafogo pretende anunciar Bebeto hoje; Três times perdem vaga na A-3 paulista
Próximo Texto: PACAEMBU
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.