São Paulo, domingo, 1 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Furacão 2000" ganha versão nacional

RONALDO SOARES
DA REPORTAGEM LOCAL

Dedé & Creck, Claudinho & Bochecha, Rabicó & Cinzento. Essas são algumas das atrações que poderão ser vistas em qualquer lar do Brasil a partir do próximo sábado, 7 de outubro, quando a CNT lança em rede nacional "O Melhor do Furacão 2000".
Exibido nas tardes de sábado pela CNT carioca, o programa é um dos braços do "Movimento Funk" do Rio de Janeiro -bailes frequentados por cerca de 3 milhões de jovens, segundo a Liga das Equipes de Som do Rio.
"O Melhor da Furacão 2000" segue o tradicional formato de um show de calouros, só que dedicado exclusivamente a cantores de funk -quase sempre uma dupla de MCs (Mestres de Cerimônia).
Em vez de ganhar prêmios ou buzinadas, as atrações têm o direito de divulgar um telefone para contatos. Alguns MCs aproveitam o tempo de propaganda para mandar "um beijo para a mãe" ou "um alô para a rapaziada".
O programa não deixa de ser cansativo a olhos e ouvidos. São duas horas de monocórdias canções executadas sobre a mesma batida eletrônica. Além disso, a apresentação é caricata, carregada de gírias funk -em todo número há "E aí, shock?", "Maior sacode" ou "Abalou".
Mas "O Melhor do Furacão 2000" tem o mérito de reproduzir bem o clima de um baile funk, com sua típica precariedade. O cenário se resume a um paredão de caixas de som e o público se comprime em estúdio minúsculo, pulando, cantando e transpirando.
Segundo o empresário e dublê de apresentador Rômulo Costa, dono da equipe de som Furacão 2000, o programa vai estrear em rede nacional já com uma nova versão.
As gravações serão feitas na boate Circus, em São Conrado, e terão atrações de diferentes estilos musicais. "Lulu Santos e Fernanda Abreu estão confirmados para esse programa", promete Costa.

Texto Anterior: CNT quer "sábado teen"
Próximo Texto: Adriane diz estar acostumada a críticas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.