São Paulo, domingo, 1 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Globo define novidades para 1996

CRISTINA GRILLO
DA SUCURSAL DO RIO

Durante esta semana, algumas reuniões aconteceram na Rede Globo para planejar as novidades em sua programação para 96.
Uma deles é o programa "Sábado às Dez" (título provisório). Foi decidida a gravação de um programa-piloto a ser exibido no final do ano. Dependendo da aceitação do público, ele pode se tornar semanal do próximo ano.
"Sábado às Dez", criado por Cininha de Paula e com direção artística de Jorge Fernando, mistura humor e música, com esquetes escritos por Miguel Paiva, Flávio Marinho, Luis Carlos Góes e Nani.
"O público de sábado à noite está ávido por shows e o projeto é gravar o programa em auditório, sem cortes, como se fosse ao vivo", diz Jorge Fernando.
O título do programa poderá ser mudado caso o horário noturno de sábado permaneça com "Você Decide". O programa deverá passar por uma reestruturação. A mudança do dia de exibição -passou de quinta-feira para sábado- trouxe um público diferente.
"Estamos fazendo alguns testes para ver o que precisa melhorar", diz Herval Rossano, diretor do núcleo responsável pelo programa.
A intenção é descobrir qual tipo de programa o público prefere -mais leve, com histórias de humor, ou mais denso, com temas polêmicos.
A programação de minisséries para 96 já está quase pronta. A princípio, serão quatro, mas há a perspectiva de uma quinta, caso Gilberto Braga decida apresentar a sinopse que vem preparando.
A primeira, "Sarau", é o último texto para TV escrito por Ivani Ribeiro. Com estréia prevista para 23 de março e direção de Wolf Maya, a minissérie -inspirada na obra de Machado de Assis- se passa num sarau em 1920.
As outras minisséries previstas são "Sociedade Secreta", a primeira incursão no ramo do escritor Fernando Moraes ("Chatô - O Rei do Brasil"), que tem como tema a Revolução de 30. A direção deve ser de Jorge Fernando -outro estreante no ramo.
"Fim do Mundo", de Dias Gomes, é a terceira minissérie prevista. A sinopse ainda não foi entregue à direção da emissora, o que deve acontecer na próxima semana. A direção será de Paulo Ubiratan.
"Mar Morto" -adaptação de obra de Jorge Amado feita por Aguinaldo Silva- fecha o ciclo. Carlos Manga assina a direção.
A emissora analisa também a possibilidade de criação de uma série nos moldes norte-americanos: um personagem central e alguns coadjuvantes fixos apresentariam uma história completa por capítulo.
"Seria alguma coisa como `Dallas' ou `O Fugitivo'", diz Herval Rossano, que apresentou o projeto à emissora.

Texto Anterior: Modelo vive de direitos autorais, desfiles e eventos
Próximo Texto: Carlos Manga estuda destino de Chico Anysio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.