São Paulo, segunda-feira, 2 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ibrahim Sued morre no Rio aos 72 anos

Infarto e edema mataram colunista

FERNANDA DA ESCÓSSIA
DA SUCURSAL DO RIO

O colunista social Ibrahim Sued, 72, morreu ontem pela manhã em seu apartamento em Ipanema, zona sul do Rio. Ibrahim Sued teve um infarto agudo do miocárdio e um edema agudo pulmonar.
À tarde, o corpo do colunista foi levado para a Assembléia Legislativa do Estado (centro do Rio), onde seria velado. O governador Marcello Alencar chegou a oferecer os salões do Palácio Guanabara -sede de governo do Estado- para o velório, mas a família preferiu o salão nobre da Assembléia.
Ibrahim Sued será enterrado hoje, ao meio-dia, no cemitério São João Batista (em Botafogo, zona sul).
Sued começou a passar mal às 9h. Ao perceber que o colunista sentia falta de ar e fortes dores no peito, sua mulher, Simone Rodrigues, telefonou para o empresário Humberto Saade, amigo do casal, pedindo ajuda. Quando Saade chegou ao apartamento, às 10h, Sued já estava morto.
No sábado, Sued estivera em uma festa na casa de Saade (dono da grife Dijon), organizada para comemorar o aniversário de Paulo Roberto Barros, diretor do Unibanco. ``Ele estava muito bem. Foi uma de suas noites mais brilhantes, abrindo garrafas de champanhe com um facão, como fazem os franceses", disse Saade.
Ibrahim Sued tinha dois filhos -Eduardo e Isabel- de seu casamento com Glória de Sued, e dois netos. Há cerca de 15 anos ele estava casado com Simone Rodrigues.

Texto Anterior: Brasília pode anular venda de celulares
Próximo Texto: Foto tirou Sued do anonimato
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.