São Paulo, segunda-feira, 2 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mineiros ainda acreditam na classificação

HELCIO ZOLINI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

A vitória de ontem sobre o Botafogo reacendeu na equipe do Cruzeiro o sonho de se classificar em primeiro lugar no Grupo A para as semifinais do Campeonato Brasileiro.
O técnico cruzeirense, Ênio Andrade, elogiou a equipe e considerou a partida uma das melhores do campeonato.
“Tivemos uma boa atuação. No primeiro tempo, caímos na síndrome dos 2 a 0. Fizemos dois gols e a equipe achou que o jogo estava ganho. Passou a tocar a bola e se descuidou da marcação. Aí o Botafogo reagiu e virou. Isso é um mal do futebol mundial. Não dá para descuidar com 2 a 0”, disse Andrade.
“Já o segundo tempo foi excelente. Mexemos acertadamente no time e conseguimos sair do sufoco.”
O treinador do Botafogo, Paulo Autuori, também disse ter gostado do jogo.
“Foi um excelente jogo de futebol. O clima foi tão contagiante que foi impossível passar qualquer orientação para dar mais tranquilidade aos jogadores”, disse.
Para Autuori, o importante foi as duas equipes terem acreditado na vitória.
“Perdíamos por 2 a 0 no início, mas acreditamos na vitória e viramos o placar em apenas oito minutos. No segundo tempo, foi a vez de o Cruzeiro acreditar e conseguir a vitória”, disse.
O artilheiro da partida, Marcelo, que fez quatro gols, atribuiu a vitória cruzeirense à “humildade e à raça” demonstradas pelo time.
Os jogadores do time mineiro disseram que o apoio da torcida foi fundamental para conseguir a virada. O atacante Marcelo saiu aclamado pelos cerca de 45 mil espectadores presentes ao estádio.

Texto Anterior: O JOGO
Próximo Texto: Fluminense vence Goiás e reclama de juiz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.