São Paulo, terça-feira, 3 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mostra promove sete leilões de gado e cavalo

DA REPORTAGEM LOCAL

Começa na próxima sexta-feira em São José do Rio Preto (SP) a 34ª Exposição Agropecuária e Industrial, uma das mais antigas do Estado.
Pelo menos 1.600 animais, entre bovinos e equinos, estão sendo esperados no parque de exposições Alberto Bertelli Lucatto, local do evento, somente para a fase de julgamento.
Sete leilões estão programados para os seguintes dias: 7 - cavalo mangalarga; 11 - gado chianina; 12 - cavalo quarto-de-milha; 13 - gado simental; 14 - nelore do futuro e gado marchigiana; 15 gado nelore da Associação Paulista dos Criadores de Nelore.
Na região de São José do Rio Preto está concentrada uma grande criação de gado de origem italiana, como chianina e marchigiana.
As associações que representam as duas raças, ambas sediadas em São Paulo, informam que estão levando um número expressivo de animais à feira.
O julgamento do chianina acontece no dia 8 de outubro, enquanto o do marchigiana está marcado para o dia 10.
Este ano, os organizadores estão tendo um cuidado especial com a parte técnica da exposição, programando uma série de palestras.
Entre as diversas palestras são destaques ``O cruzamento industrial para produção de carne", que será dada pelo professor João Barrison Villares no dia 9, e o ``Novilho Super-Precoce", conduzida pelo professor Pedro de Andrade no dia 12.
Como as grandes feiras do interior paulista, o calendário em São José do Rio Preto está recheado de show sertanejos e populares, como os de Milionário e José Rico, Leandro e Leonardo, Barão Vermelho, Ultraje a Rigor e Cidade Negra.

Texto Anterior: Mocho vai negociar 600 touros
Próximo Texto: Fazendeiro lança vídeo sobre o manejo do boi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.