São Paulo, terça-feira, 3 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Segunda chance; Olho comprido; Outra leitura; Reparte; Apertado; No papel; Pedra no sapato; Promessas; Inédito; TIROTEIO

Segunda chance
Covas anuncia hoje à tarde mais um incentivo aos funcionários públicos que quiserem ser demitidos. Hoje, quem aceita leva meio salário para cada ano trabalhado. O governador pretende dar 75% de salário por ano de serviço.

Olho comprido
Empreiteiras esfregam as mãos à espera do dinheiro que o governo paulista eventualmente economize com as demissões. Há uma promessa de usar parte dos recursos para retomar obras paradas.

Outra leitura
De Bresser Pereira, sobre as críticas que a reforma administrativa recebeu na Câmara: ``Nem o Prisco Viana acredita no direito adquirido dos servidores. Se acreditasse, não precisaria ter explicitado isso na emenda que redigiu".

Reparte
O diretor-geral de Itaipu, Euclides Scalco, está hoje em Brasília para definir os nomes dos diretores da hidrelétrica. O PTB já tem a Diretoria de Coordenação. O PFL cobiça a Diretoria Administrativa.

Apertado
Avaliação de especialistas: a lei eleitoral para 96 avançou pouco na possibilidade de a Justiça analisar as contas dos candidatos a prefeito. Os juízes eleitorais terão no máximo 20 dias para fazê-lo quando houver segundo turno.

No papel
Foi bem recebido na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara o documento do Ministério das Comunicações sobre a abertura das telecomunicações. Os membros gostaram da garantia de que a regulamentação será por lei.

Pedra no sapato
O deputado federal Inácio Arruda (PC do B-CE) conseguiu o número de assinaturas necessárias para requerer urgência na tramitação do projeto de taxação de grandes fortunas. Há anos engavetado, o texto foi redigido por FHC.

Promessas
No sábado, 28 empresários de Taiwan visitaram Campinas para analisar possibilidades de investimento nos setores têxtil, calçadista, siderúrgico e eletroeletrônico. Falaram em investimentos de US$ 1 bi em dois anos. A conferir.

Inédito
Se Vicentinho aceitar o convite para a posse de Moreira Ferreira na Fiesp, sexta-feira, será a primeira vez que um presidente da CUT vai a uma cerimônia dessas. ``Vou analisar junto com a direção", diz, indeciso, o cutista.

TIROTEIO
Do deputado federal Marcelo Barbieri (SP), novo vice-presidente do PMDB, sobre a política econômica do governo:
- A recessão não é localizada. A menos que seja localizada no Brasil inteiro.

Texto Anterior: Abrindo baterias; Haja conversa; Soltando rojões; Efeito; Novo endereço; Bumerangue; Lista de prioridades; Preliminares
Próximo Texto: Administração pragmática
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.