São Paulo, terça-feira, 3 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Troca de tiros em morro carioca assusta moradores da zona norte

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

Um novo tiroteio na vizinhança dos morros Chacrinha e Turano, na Tijuca (zona norte do Rio), no último domingo à noite, amedrontou moradores das ruas Conde de Bonfim e Pereira Barreto.
Dois carros teriam sido atingidos por balas. Tiros na região têm sido constantes devido à briga entre grupos rivais de traficantes dos dois morros, que são contíguos.
Em 9 de setembro, dez pessoas morreram baleadas na favela do Turano. Na quinta passada, moradores da Chacrinha fecharam trecho da rua Conde de Bonfim, em represália à morte da empregada doméstica Maria da Penha da Silva, 22, que teria sido vítima de tiroteio entre PMs e traficantes.
Os crimes estão sendo investigados. O delegado titular da 18ª DP, Altair Queiroz, pediu à Justiça a prisão preventiva de três acusados pela chacina -Augusto José Rodrigues da Silva Lima, 18, o Gubé, Celso Murilo Ribeiro, 31, o Murilo, e Odair Nunes Roubert, conhecido como Playboy.
Desde a chacina, pelo menos duas pessoas já morreram baleadas no morro da Chacrinha. Quanto ao tiroteio de domingo à noite, não houve registro na delegacia.
Moradores da rua Pereira Barreto, porém, afirmam que os pneus de dois carros estacionados na rua foram atingidos. Teria sido uma represália de traficantes, porque o dono do veículo seria um policial.
A mãe do policial, que pediu à Folha para não ser identificada, negou que os carros tivessem sido atingidos. Segundo ela, os tiros ouvidos foram disparados em meio à perseguição de PMs a um carro com quatro traficantes.
O delegado Queiroz disse que a briga entre os traficantes rivais começou há cerca de dois meses, quando foi assassinado o então chefe do tráfico nos morros, conhecido como ``Nem".
O crime teria sido comandado pelo traficante Murilo. Queiroz disse que depois Murilo e Playboy começaram a disputar o comando do tráfico nas duas favelas.

Texto Anterior: SP tem início de incêndio no centro
Próximo Texto: Apreendidos em São Paulo R$ 4 mil em notas falsas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.