São Paulo, terça-feira, 3 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alex Alves diz que saiu do estádio por `pressa'

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O atacante Alex Alves, do Palmeiras, disse ontem à Folha que deixou o Parque Antarctica no intervalo do jogo contra o Grêmio, na véspera, porque estava ``com pressa".
Ele tivera sua substituição decidida pelo técnico Carlos Alberto Silva para o segundo tempo.
``Tinha que viajar e aproveitei para tentar trocar a passagem para um horário mais cedo", afirmou Alex. Ele não quis revelar para onde teria viajado.
A Folha telefonou várias vezes para a casa de Alex Alves ontem, mas, antes de o atacante finalmente atender, o meia Paulo Isidoro, que mora com ele, dera informação diferente.
``Quando cheguei do jogo, no domingo à noite, ele já estava dormindo. Hoje (ontem), ele saiu cedo e nós não conversamos", disse o meia.
Alex Alves admitiu ter ficado chateado pela substituição. ``Mas a opção é do técnico. Se ele quiser me tirar, ele é quem manda."
O jogador acha que estava ``muito bem" na partida.
A diretoria do Palmeiras só vai punir Alex Alves se Carlos Alberto Silva pedir.
A informação foi dada pelo vice-presidente de futebol, Seraphim Del Grande. Segundo ele, Silva deve conversar hoje com Alex, na reapresentação dos jogadores, para obter uma explicação.
O atacante, porém, disse não acreditar que o treinador tome essa iniciativa. ``A opção de ficar no estádio é minha. Se eu quiser, vou embora."
Del Grande afirmou que os jogadores substituídos não têm obrigação de esperar o fim das partidas para deixar o estádio, mesmo com a possibilidade de serem sorteados para o exame antidoping.
``Nem me lembrei que podia ficar para o antidoping", disse Alex. ``Se me lembrasse, não teria ido embora."
Seraphim Del Grande afirmou que o Palmeiras não tem condições de aumentar o valor mínimo dos prêmios por vitória no Campeonato Brasileiro.
Os jogadores alegam que os R$ 700 pagos pelos resultados positivos estão abaixo dos valores pagos por outros clubes grandes.
``Não temos como aumentar o valor dos prêmios porque as rendas estão muito baixas", disse o dirigente.
``Além disso, os jogadores estão recebendo direito de arena pelas transmissões das partidas pela TV cinco vezes maior do que no ano passado", acrescentou.

Texto Anterior: São Paulo anuncia `último' prazo para vender Juninho
Próximo Texto: CBF diz que última rodada terá os jogos decisivos no mesmo horário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.