São Paulo, quarta-feira, 4 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dois militares são mortos no Rio

PAULO CÉSAR CASTRO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Os corpos de dois militares do Exército foram encontrados ontem no morro dos Macacos, em Vila Isabel (zona norte do Rio), por policiais do 6º BPM (Batalhão de Polícia Militar).
Os militares pertenciam ao 8º Grupo de Artilharia de Costa Motorizada, da 2ª Brigada Militar, que fica em Niterói (a cerca de 15 km do centro do Rio).
Os corpos dos militares foram encontrados com vários tiros, marcas de espancamento e queimaduras provocadas por cigarro.
Eles foram identificados como o segundo-sargento Júlio César Gonçalves Silva, 27, e o cabo Renato Valério Casemiro, 26.
Foi encontrado também um terceiro cadáver, a 40 metros dos corpos dos militares, ainda sem identificação.
A polícia descarta a hipótese de que o terceiro homem seja militar.
O delegado titular da 20ª DP (Delegacia de Polícia), em Grajaú (zona norte), Walter Alves de Oliveira, acredita que os militares tenham sido confundidos com policiais e mortos por traficantes.
Os corpos foram encontrados casualmente quando policiais tentavam encontrar no morro dos Macacos os homens que tinham acabado de assaltar a agência do Banerj (Banco do Estado do Rio de Janeiro) de Vila Isabel.
O Comando Militar do Leste nega que os militares estivessem a serviço do Exército.
No entanto, os dois mortos, Silva e Casemiro, usavam um telefone celular e um Gol branco, de propriedade do Exército.

Assalto
Nove homens fortemente armados assaltaram ontem, às 10h30, a agência do Banerj (Banco do Estado do Rio de Janeiro) de Vila Isabel. Era dia de pagamento de aposentados e pensionistas no banco.
Mesmo sob intenso tiroteio, os assaltantes conseguiram fugir em quatro carros, levando uma quantia não divulgada pelo banco.
Na troca de tiros, foi baleado na cabeça o cabo conhecido como Frias. Ele foi operado no Hospital do Andaraí (em Vila Isabel) e continua em estado de observação no CTI (Centro de Terapia Intensiva).
Na fuga, os assaltantes levaram também armas dos policiais.

Texto Anterior: Mulher apóia secretário
Próximo Texto: Segurança mata a tiros a mulher em Pinheiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.