São Paulo, quarta-feira, 4 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Covas poderá manter convênio antipoluição

ROGÉRIO WASSERMANN
DA REPORTAGEM LOCAL

O governador Mário Covas poderá manter o convênio que permite à prefeitura realizar testes de poluição nos veículos da cidade a partir do próximo ano. Os carros que não passarem na inspeção não poderão ser licenciados.
A concorrência para escolha da empresa que fará os testes, um negócio que deve render US$ 1,5 bilhão em 20 anos, é suspeita de favorecer a Vega-Sopave e está sendo questionada na Justiça.
A empresa, única concorrente, contribuiu para a campanha de Paulo Maluf à prefeitura.
Segundo o assessor de imprensa do Palácio dos Bandeirantes, Ângelo Perosa, Covas considera que o problema ``é da prefeitura, não do governo do Estado."
Relatório da Cetesb, empresa do próprio Estado que controla a poluição, afirma que o convênio com a prefeitura deve ser rompido.
O documento foi assinado pela chefia de gabinete da Secretaria do Meio Ambiente e enviado, também com assinatura do governador Mário Covas, para a Assembléia.
O vereador Maurício Faria (PT) e o deputado estadual Roberto Gouveia (PT) entraram anteontem com pedido de interpelação judicial de Covas. Eles questionam o fato de o governador ter assinado um relatório que pede o fim do convênio, mas não rompê-lo.
Segundo Perosa, o assunto está sendo estudado pela assessoria técnica do governador e pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

Inquérito
O deputado Roberto Gouveia (PT) pediu ontem ao Ministério Público abertura de inquérito para apurar as suspeitas de irregularidades na concorrência da prefeitura.
O pedido será analisado até o final da semana. O procurador-geral Emmanuel Burle Filho, responsável pela análise, está em Brasília e deve retornar até amanhã.

Texto Anterior: Policiais procuram em SP gerente feita refém
Próximo Texto: Supermercados entregam em casa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.