São Paulo, quarta-feira, 4 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Promotoria pede prisão de frei alemão

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

A promotora Silvana Oliveira Almeida, de Simões Filho (região metropolitana de Salvador-BA), pediu anteontem a prisão preventiva do frei alemão Arnold Stock.
Ele é acusado de abusar sexualmente de meninas internas do orfanato da Organização do Auxílio Fraterno e de lesão corporal em meninos do orfanato, nos quais teria atirado com pistola de ar comprimido e utilizado palmatórias para castigá-los.
O caso começou a ser apurado em outubro do ano passado. Desde então, o frei está afastado da direção do orfanato. Ele está desde 1958 no Brasil, onde se ordenou.
Stock não dá entrevistas sobre o caso. Seu advogado, João de Melo Cruz, disse que ele está sendo ``linchado" sem que, até agora, sua culpa tenha sido provada. Para o advogado, o frei ``merece pelo menos o benefício da dúvida".
O delegado que apura o caso, Nílton José Ferreira, já havia solicitado a prisão preventiva do frade. O pedido foi negado pela juíza Soraya Moradilho, da Vara da Criança de Simões Filho, que deve decidir até o final de semana se acata o novo pedido.
Ontem, ela não quis dar entrevistas e hoje deve ouvir testemunhas de defesa do frade, que é acusado com base nos artigo 214 (atentado violento ao pudor) e 129 (lesão corporal) do Código Penal.

Texto Anterior: Cidade elege tocador de berrante banguela
Próximo Texto: PF descobre cocaína traficada em quadros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.