São Paulo, quarta-feira, 4 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marcelo e Arílson são surpresas de Zagallo

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

O meia Arílson (Grêmio) e o atacante Marcelo (Atlético-MG) foram as surpresas entre os jogadores convocados ontem para o amistoso da seleção brasileira de futebol contra o Uruguai.
A lista foi anunciada no Rio pelo técnico Mario Jorge Zagallo. A partida será na próxima quarta-feira, em Salvador (BA).
Marcelo, 22, foi convocado dois dias depois da goleada de seu time (5 a 3) sobre o Botafogo. Ele fez quatro gols, mas o juiz validou um deles para Paulinho.
Arílson, 22, foi campeão da Taça Libertadores da América deste ano. Convocados pela primeira vez, Marcelo e Arílson têm idade para disputar o Torneio Pré-Olímpico, a partir de fevereiro, na Argentina. Os dois começarão na reserva contra a seleção uruguaia.
Embora Zagallo não confirme, a equipe titular deve ser: Carlos Germano; Cafu, Márcio Santos, André Cruz e Roberto Carlos; Mauro Silva, Amaral, Rivaldo e Giovanni; Bebeto e Ronaldo.
É a primeira vez que o goleiro Carlos Germano (Vasco) vai integrar a seleção. Ele foi convocado uma vez, mas não se apresentou devido a um veto de seu clube.
O jogo vai marcar a volta do meia defensivo Mauro Silva (La Coruña, da Espanha) à seleção brasileira. Depois da Copa do Mundo de 94, quando foi titular, ele se contundiu e só agora jogará na equipe de Zagallo.
Há outra novidade no jogo: o meia Giovanni (Santos) será o sexto jogador a ser testado omo principal encarregado de ligar o meio-campo ao ataque.
Ele substituirá o titular Juninho, fora da partida contra o Uruguai porque na mesma semana joga pelo São Paulo, na Supercopa dos Campeões da Libertadores.
Zagallo disse que o meia defensivo Amaral (Palmeiras) jogará ao lado de Mauro Silva porque Zé Elias (Corinthians) tem características mais defensivas, muito semelhantes às de Mauro Silva, que será o titular.

Texto Anterior: Paysandu luta no PR contra rebaixamento
Próximo Texto: Em 89, hino recebeu vaia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.