São Paulo, quarta-feira, 4 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cruzeiro quer vitória sobre Guarani hoje sem `sufoco'

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O Cruzeiro enfrenta hoje à noite o Guarani, no Mineirão, com uma difícil missão.
O time precisa conseguir pelo menos três gols, o que deixaria a equipe mineira com o mesmo saldo do Palmeiras, o seu adversário direto na disputa pela vaga do Grupo A no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Palmeiras e Cruzeiro são os únicos times da chave com chances de vencer o turno e garantir uma vaga na fase semifinal da competição.
O clube mineiro tem 19 pontos conquistados, contra 22 do Palmeiras. Só que tem uma partida a menos, que cumprirá esta noite.
Se os dois times se igualarem em número de pontos, a decisão será pelo saldo de gols -a vantagem é do Palmeiras- e, em caso de empate, pelo número de gols marcados (neste caso, o Cruzeiro tem a vantagem: 19 contra 18).
Apesar da necessidade de fazer gols, o técnico Ênio Andrade quer, antes de tudo, que o time não leve gols.
``A nossa preocupação é vencer, se possível, bem. Não vamos nos preocupar com o que poderá acontecer com o Palmeiras. Vamos fazer a nossa parte", disse Ênio Andrade ontem.
Segundo o treinador, não adianta o time querer sufocar sempre o Guarani. ``Temos que ter o meio-termo", disse.
Os jogadores assimilaram bem as orientações do treinador.
``Temos que, em primeiro lugar, ganhar os pontos. Se, durante o jogo, aparecerem oportunidades, vamos fazer os gols", afirmou o volante Ademir.
Ele poderá ser o substituto de Fabinho, que está com problema muscular e seria julgado ontem à noite pelo Tribunal de Justiça Desportiva da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) por ter sido expulso no jogo contra o Vitória, no último dia 10.
O atacante Marcelo disse que o time terá que ``pressionar muito", mas de forma ``muito tranquila".
``Não adianta jogar sem tranquilidade, isso só nos prejudicaria. Temos que sufocar o Guarani, mas estando muito atentos", observou Marcelo.
Marcelo e Paulinho são a esperança da torcida cruzeirense nesta noite. Os dois são os responsáveis por 14 dos 19 gols marcados pelo time no torneio.
Ênio Andrade ainda não definiu a escalação. Um desfalque do Cruzeiro para este jogo é na defesa. Vanderci levou o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo e terá que cumprir suspensão.
No coletivo de ontem, Gelson, na defesa, e Ademir, como volante, completaram o time titular.
No retrospecto de Cruzeiro e Guarani, o time mineiro está em desvantagem. Em 16 jogos disputados, o Cruzeiro venceu quatro e o Guarani, sete. Aconteceram cinco empates.

Texto Anterior: Em 89, hino recebeu vaia
Próximo Texto: Guarani joga no contra-ataque
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.